tocamos de ouvido. não vamos entrar no mérito sobre a propriedade ou não das gravações, contestadas por alguns, de ernesto nazareth por arthur moreira lima. de resto, significa também não aprofundar sobre a conceituação de popular ou erudito. para mim ernesto é erudito sem deixar de ser popular(diversos compositores eruditos apropriaram-se de temas populares para fazer sua obra erudita, o que não é o caso de nazareth). por outro lado, ernesto não é popular no sentido de popularidade alcançada, uma vez que o populacho domina o que deveria ser dimensão do popular(fica para os sociológos a questão) sendo mais aprecidado no "circuito erudito". ou seja: a nossa cultura, neste caso musical, é minada no nascedouro daquilo que possibilitaria dar ao popular a cara do povo que lhe origina mas que lhe vira a face, dando a outra cuja cicatriz é disforme em todos os sentidos.
tocamos de ouvido. não vamos entrar no mérito sobre a propriedade ou não das gravações, contestadas por alguns, de ernesto nazareth por arthur moreira lima. de resto, significa também não aprofundar sobre a conceituação de popular ou erudito. para mim ernesto é erudito sem deixar de ser popular(diversos compositores eruditos apropriaram-se de temas populares para fazer sua obra erudita, o que não é o caso de nazareth). por outro lado, ernesto não é popular no sentido de popularidade alcançada, uma vez que o populacho domina o que deveria ser dimensão do popular(fica para os sociológos a questão) sendo mais aprecidado no "circuito erudito". ou seja: a nossa cultura, neste caso musical, é minada no nascedouro daquilo que possibilitaria dar ao popular a cara do povo que lhe origina mas que lhe vira a face, dando a outra cuja cicatriz é disforme em todos os sentidos.
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